REFORMA ADMINISTRATIVA

Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, dias 29 e 30: inscrições até 12h desta quinta

Nesta quinta e sexta-feira, dias 29 e 30, acontece o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, organizado pelo Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais, que reúne também sindicatos e movimentos populares. O foco é a continuidade das mobilizações para derrotar a reforma administrativa (PEC 32).

As inscrições para participação ficam abertas até as 12h do dia 29 e podem ser feitas no cadastro disponí­vel AQUI.

No dia 29, a programação tem iní­cio às 19h e será transmitida de forma pública, na página do Facebook e no canal do Youtube da campanha Contra a PEC 32 . O Sintrajufe/RS fará a retransmissão em sua página no Facebook.

Para participar da atividade do dia 30, é preciso preencher o cadastro de inscrição. Nesse segundo dia, a programação começa às 9h, pela plataforma Zoom. O link de acesso será enviado por e-mail e pelo WhatsApp nos contatos disponibilizados pelo ou pela participante no ato de inscrição. Às 17h, será transmitida live com a divulgação do manifesto construí­do no Encontro.

O evento é parte de uma agenda definida pelo Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais no iní­cio de julho, quando as entidades divulgaram nota pública sobre a reforma administrativa e detalharam um calendário de ações.

Para o dia 18 de agosto, está indicada uma paralisação dos servidores e servidoras de todo o Brasil contra a reforma e em defesa dos serviços públicos.