SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Em reunião com direções de base da Justiça Eleitoral, Sintrajufe/RS debate proteção dos colegas e eleitores; Encontro Estadual será no dia 20

No início da noite da última terça-feira, 13, após reunião do Conselho Geral do Sintrajufe/RS, a direção da entidade conversou com diretores e diretoras de base da Justiça Eleitoral. Essa reunião foi motivada pela preocupação da categoria e do sindicato em relação às condições de segurança sanitária para os trabalhadores e as trabalhadoras da JE na preparação para a realização das eleições municipais, que estavam previstas para outubro e foram remarcadas para novembro.

O diretor Zé Oliveira atualizou os participantes da reunião sobre a situação, informando que o sindicato já teve reunião com colegas dos cartórios e que tem se mantido em diálogo com os tribunais, não apenas por conta do processo eleitoral, mas de diversas demandas que têm surgido por conta do novo cenário causado pela pandemia. No caso das eleições, o objetivo é garantir que sejam oferecidas todas as medidas, equipamentos e orientações para proteção da saúde e da vida de servidores e servidoras e de suas famílias. Há, ainda, a preocupação com mesários e mesárias e, de modo geral, com o conjunto do eleitorado, que também deve ser protegido nesse contexto.

Os diretores e as diretoras do Sintrajufe/RS reforçaram também a intenção de seguir ouvindo a categoria sobre suas preocupações e, ao mesmo tempo, apoiar-se em especialistas para construir as demandas de proteção. O médico do Trabalho Geraldo Azevedo, da equipe de saúde do sindicato, participou da reunião.

Encontro Estadual da Justiça Eleitoral no dia 20 de julho

Ficou marcado para o dia 20 de julho, próxima segunda-feira, o Encontro Estadual da Justiça Eleitoral, a ser realizado de forma online, a partir das 18h. Ele será preparatório ao Encontro Nacional, convocado pela Fenajufe para o dia 25 de julho. Serão eleitos os representantes do Rio Grande do Sul e, também, serão debatidos e aprofundados os temas relativos à proteção da categoria visando o processo eleitoral.