FUNPRESP

Em parceria com outros sindicatos, Sintrajufe/RS realiza, nesta quinta, 23, live sobre Funpresp

O Sintrajufe/RS e outros sindicatos do Judiciário Federal realizam, nesta quinta-feira, 23, às 19h, uma live sobre o Funpresp e a nova janela de migração. A atividade é promovida pelo Sintrajufe/RS, Sisejufe/RS e Sindiquinze, além da Assojaf/MG e do coletivo ReconstruçãoSintrajud. Será a primeira atividade de uma série que irá reunir as entidades em debates importantes para a categoria. A ideia é abrir espaço para o debate e reflexão de temas que impactam na vida e no trabalho dos servidores e servidoras.

Participam da live os seguintes convidados: Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dí­vida; Rudi Cassel, assessor jurí­dico do Sisejufe; e Amarildo Vieira, presidente do Funpresp Jud. A conversa será mediada pelo diretor do Sisejufe, Pietro Valério e pela coordenadora da Fenajufe e presidente da Assojaf/MG, Paula Meniconi.

A live terá transmissão pela página do Sintrajufe/RS no Facebook, que pode ser acessada AQUI.

Para a diretora Arlene Barcellos, essa é uma oportunidade para os e as colegas tirarem dúvidas sobre a nova janela de migração prevista na MP 1119/2022 e o que é o Funpresp-JUD. Há uma série de conceitos e formas de cálculos que precisam ser explicitadas e as consequências na vida das pessoas.”