LUTA ATÉ O FIM

Em Brasília, Sintrajufe/RS participa de atividades de pressão contra a reforma administrativa; faltam oito dias para derrotar a PEC em 2021

Como vem ocorrendo nos últimos meses, mais uma vez o Sintrajufe/RS está em Brasília nesta semana para reforçar a pressão contra a reforma administrativa (PEC 32/2020). O sindicato enviou uma delegação que está participando das atividades realizadas em conjunto com entidades de todo o país, que seguem na luta em defesa dos serviços públicos. Estão em Brasília representando o Sintrajufe/RS o diretor Marcelo Carlini e os colegas Claudio Azevedo, Daniei Pinheiro e Valdir Laini.

Neste início de semana, como já se tornou tradicional, servidores e servidoras de diversas categorias se concentraram no aeroporto de Brasília para receber os parlamentares e defender o voto “não” à reforma. Depois, foi realizado novo ato em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados. Além do Sintrajufe/RS, a Fenajufe e sindicatos do Judiciário Federal de outros estados participam das mobilizações.

Oito dias para derrotar a reforma em 2021

No dia 22 de dezembro, o Congresso Nacional entra em recesso. Por isso, em mais oito dias a PEC 32 estará derrotada neste ano. Para 2022, embora Jair Bolsonaro (PL) e Paulo Guedes não desistam, as perspectivas para o governo são mais difíceis, por conta do calendário eleitoral. Ou seja: impedir a aprovação da PEC 32 em 2021 é um grande passo para derrotá-la definitivamente no ano que vem.

Por isso, segue a pressão em Brasília. No início do mês, também foi afixada uma nova rodada de outdoors no Rio Grande do Sul, promovida pelo Sintrajufe/RS e por outras entidades que fazem parte da Frente dos Servidores Públicos do RS.

Envie mensagens a deputados e deputadas do RS e pressione contra a PEC 32!

Ao mesmo tempo em que são realizadas as mobilizações de rua, nas redes sociais é necessário seguir enviando mensagens aos deputados e às deputadas cobrando o voto “não” à PEC 32. São apenas mais três semanas para derrotar a reforma em 2021. A pressão sobre deputados e deputadas tem que ser total. Mande mensagens por WhatsApp e e-mail, comente nas redes sociais deles. Com nossa mobilização, podemos derrotar essa proposta.

Já há manifestações de parlamentares afirmando que votarão contra a PEC 32/2020. Enviaram ao Sintrajufe/RS mensagens nesse sentido as deputadas Fernanda Melchionna (Psol) e Maria do Rosário (PT) e os deputados Bohn Gass (PT)Henrique Fontana (PT)Heitor Schuch (PSB)Marcon (PT)Paulo Pimenta (PT) e Pompeo de Mattos (PDT). O PSB também já manifestou posição contra a proposta, assim como o deputado Afonso Motta (PDT).

Veja abaixo os contatos do PP: