DESTAQUE

Em atenção a pedido do Conselho Fiscal e às medidas de isolamento social, Sintrajufe/RS adia assembleia geral de prestação de contas

O Sintrajufe/RS adiou a assembleia geral de prestação de contas, que deveria ocorrer no mês de abril. A decisão foi tomada em reunião virtual da Direção Executiva realizada na manhã de terça-feira, 28. A medida atende a pedido do Conselho Fiscal e também e vai encontro das ações de isolamento social que têm sido adotadas pela entidade devido à pandemia do novo coronavírus.

O sindicato recebeu ofício, assinado pelas conselheiras e pelo conselheiro fiscal, em que ponderam que “tendo em vista as medidas de isolamento decorrentes da pandemia da covid-19 e que estabeleceram, entre outros, o isolamento social, solicitamos o adiamento, sine die, da apresentação da prestação de contas do exercício de 2019”. Afirmam ainda que, tão logo sejam “restauradas as condições de presença nas dependências do Sindicato, o Conselho Fiscal 2019/2022 retornará suas atividades e dará prosseguimento à análise e apresentação das contas”.

A assembleia geral será convocada assim que possível. Na ocasião, serão apreciadas as contas do Sintrajufe/RS referentes ao período de janeiro a dezembro de 2019, sendo que de janeiro a agosto referem-se à gestão 2016/2019 (quando também estava atuando outro Conselho Fiscal) e, de setembro a dezembro, à atual gestão.

Os demonstrativos contábeis do ano de 2019, que serão analisados na assembleia, estão à disposição da categoria no site do Sintrajufe/RS. Também já foram publicados no site os balancetes referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2020.