SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

24 DE MARÇO

Dia Nacional de Paralisação: veja as informações sobre programação, como participar e ponto paralelo

Ler conteúdo

Nesta quarta-feira, 24, o Sintrajufe/RS e diversas categorias do funcionalismo fazer um Dia Nacional de Paralisação. Servidoras e servidores estarão mobilizados contra a reforma administrativa, por vacina para todos e todas, gratuita e pelo SUS, por um auxílio emergencial de R$ 600,00 e pelo fim do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). O Judiciário Federal e o MPU no RS farão paralisação de 24 horas e, ao longo do dia participarão de diversas atividades.

Programação tem ações presenciais e nos meios virtuais; confira

Confira a programação:
Durante todo o dia – Paralisação de 24 horas
Durante todo o dia – Mural virtual com envio, pela categoria, de fotos com cartazes e vídeos de até 20 segundos contra a reforma administrativa
7h – Colocação, em conjunto com outras entidades, de faixas em diversos pontos de Porto Alegre denunciando a reforma e o governo Bolsonaro
10h – Ato público unificado com outras categorias de servidores e Centrais, na Praça da Matriz
15h30min – Live do Sintrajufe/RS sobre a reforma administrativa
18h30min – Live do Sintrajufe/RS com o tema “Violências contra as mulheres: Não se cale! Denuncie!” (evento do Mês de Luta das Mulheres já agendado anteriormente para essa data)

Mande foto ou vídeo de até 20s no dia 24/3 e mostre sua indignação!

Por que você é contra a proposta de reforma administrativa de Bolsonaro e Paulo Guedes? Tire foto ou faça um vídeo respondendo a essa pergunta ou abordando outras pautas que fazem parte do Dia Nacional de Mobilização. Envie ao sindicato, pelo formulário.

Tire fotos ou grave vídeo com um dos cartazes produzidos pelo sindicato (veja modelos ao final do texto). Se for imprimir, clique com botão direito do mouse sobre o cartaz escolhido, vá em “abrir em uma nova guia” e imprima. Você também pode abrir o cartaz na tela do seu computador e tirar uma selfie ou usar como fundo no seu vídeo.

Se preferir, você também pode fazer seu próprio cartaz. O importante é mostrar sua disposição de luta e indignação!

Fotos: Devem estar em alta resolução
Vídeos: grave com o celular na horizontal; a duração máxima é de 20 segundos.

Ponto paralelo

O Sintrajufe/RS disponibiliza ponto paralelo, que deve ser preenchido pelos e pelas colegas durante a paralisação desta quarta-feira. Para assinar, basta acessar o formulário. Qualquer dúvida sobre o ponto deve ser encaminhada para o e-mail sops@sintrajufe.org.br.

Font Resize
Contraste