Desembargador André Villarinho é eleito novo presidente do TRE-RS

Na sessão plenária dessa terça-feira, 28, foram eleitos o novo presidente e o novo vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-RS, para o biênio 2020/2021. O desembargador André Luiz Planella Villarinho ocupará a Presidência do tribunal e o desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa será o vice-presidente e corregedor. O resultado veio por aclamação, já que na sessão anterior o desembargador Arminio manifestou-se por não se candidatar ao cargo. A cerimônia de posse ocorre no dia 22 de maio.

Villarinho é natural de Porto Alegre. Ingressou no Ministério Público do Rio Grande do Sul em 1978. Exerceu a direção da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) em duas oportunidades e integrou o Conselho Superior de Polícia como representante do MP-RS. Foi nomeado desembargador em julho de 2000 e, desde 2018, ocupa o cargo de juiz substituto do TRE-RS, na classe dos desembargadores. Atualmente, é o vice-presidente e corregedor do tribunal.

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: TRE-RS.