DESTAQUE

Covid-19 avança no Judiciário: três magistrados e 19 servidores do TJMT recebem diagnóstico positivo

Três magistrados e 19 servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) testaram positivo para covid-19 e estão em isolamento social até se recuperarem. Segundo o órgão, todos apresentam sintomas leves e nenhum foi acometido pelo quadro grave da doença.

Os atendimentos no TJMT estão suspensos até o dia 30 deste mês. No tribunal e nos fóruns, todos os servidores e servidoras, magistradas e magistrados  estão fazendo trabalho remoto.

De acordo com o órgão, desde o iní­cio da pandemia, foi montado um grupo de gestão de crise para acompanhar os casos. O TJ informou que, com base nos dados colhidos, foram adotadas medidas como a aquisição e a distribuição de equipamentos de proteção individual, levantamento sobre a situação de saúde de todos os servidores e servidoras e magistrados e um plano de retorno ao trabalho presencial.

No Judiciário Federal, são 12 colegas mortos

Segundo levantamento da Fenajufe, já são mais de 20 colegas do Judiciário Federal mortos em decorrência da covid-19. Uma dessas ví­timas fatais foi o colega Henrique dos Santos Castro, aposentado do TRT4.

No momento em que a pandemia do novo coronaví­rus aumenta no Brasil e, especificamente, no Rio Grande do Sul, os números de ocupação de leitos em UTIs chegam a í­ndices preocupantes, o Sintrajufe/RS reafirma sua posição de manutenção da suspensão do expediente presencial, com a continuidade do serviço prestado de forma remota, em defesa da saúde e da vida.

Sintrajufe/RS, com informações de G1 e Fenajufe