TRANSPARÊNCIA

Conselho Fiscal do Sintrajufe/RS apresenta pareceres relativos a 2019, que serão analisados na assembleia geral de prestação de contas em 10/2

Em 10 de fevereiro, às 19h, o Sintrajufe/RS realiza, assembleia geral de prestação de contas, que discutirá os balanços financeiros de 2019 e 2020. O sindicato está divulgando os pareceres referentes as contas de 2019; nos próximos dias, será publicado o relativo a 2020. A assembleia será realizada pela plataforma Zoom; o link será informado em data mais próxima do evento.

Sobre 2019, são dois pareceres, de janeiro a agosto (gestão anterior do Sintrajufe/RS, período 2016-2019) e de setembro a dezembro, relativo ao período da atual direção. A finalização do parecer referente aos últimos meses de 2019, assim como o relativo a 2020, foi prejudicada pela pandemia, que inviabilizou que o Conselho acessasse notas fiscais e outros documentos físicos, prejudicando a conclusão do trabalho dentro do prazo estatutário. Por esse motivo, em assembleia geral no dia 4 de abril de 2020, a categoria aprovou o adiamento da prestação de contas do período e que, quando ocorresse, houvesse convocação com um mês de antecedência, o que foi cumprido, com o lançamento da convocatória em 10 de janeiro de 2022.

A ata do Conselho Fiscal relativa ao período de janeiro a agosto de 2019 foi lavrada em abril de 2021, em reunião presidida pelo membro titular Eduardo da Silva Sardão. Depois de elencar uma série de questões e recomendações, o Conselho “decidiu pela aprovação com as ressalvas e recomendações elencadas no presente parecer das contas relativas ao período de janeiro a agosto de 2019”.

A ata referente a setembro a dezembro de 2019, foi aprovada pelo Conselho em 21 de dezembro de 2021, em reunião presidida pela titular Maria Cristina Oliveira. Depois de respondidos questionamentos do Conselho, a decisão é “pela aprovação com as observações e recomendações elencadas no presente parecer das contas relativas ao período de setembro a dezembro de 2019”.

Parecer Conselho Fiscal (janeiro a agosto de 2019)

Parecer Conselho Fiscal (setembro a dezembro de 2019)