DESTAQUE

Concurso Literário Mario Quintana 2020 do Sintrajufe/RS: prazo de inscrições vai até dia 15 de outubro

Neste ano, os concursos Literário Mario Quintana e  Fotográfico do Sintrajufe/RS, ambos em sua 16ª edição, têm como tema Nos tempos da pandemia . As inscrições para o Literário vão até o dia 15 de outubro. Só podem participar dos concursos pessoas maiores de 18 anos.

O Concurso Literário Mario Quintana, que aceita somente textos inéditos, é dividido em duas modalidades: Regional, para autores e autoras residentes e domiciliados no Rio Grande do Sul; e Nacional, para residentes em outros estados da federação ou para brasileiras e brasileiros domiciliados no exterior.

As categorias em disputa são conto, crônica e poesia. Cada autor ou autora pode inscrever-se em apenas uma ou em todas as categorias. Devido à pandemia, os textos devem ser encaminhados, exclusivamente, para o e-mail [email protected].

Além das premiações com troféus e certificados, os vencedores poderão ter seus textos publicados em coletânea, em formato e-book, editada pelo Sintrajufe/RS.

Juntamente com os textos, deve ser encaminhado, também por e-mail, em arquivo anexo, a ficha de inscrição. O sindicato disponibiliza um modelo de ficha, que pode ser impresso, preenchido, digitalizado e enviado. Quem preferir  pode apenas digitar as informações solicitadas e encaminhar, também em arquivo anexo.

A divulgação dos nomes de vencedores e vencedoras será feita nos meios de comunicação do Sintrajufe/RS. A classificação será revelada em cerimônia online que ocorrerá até o mês de dezembro.

Confira AQUI o regulamento do Concurso Literário Mario Quintana.

Confira AQUI o modelo de ficha de inscrição