LUTO

Com pesar, comunicamos o falecimento de Ana Spadari, presidente do Senergisul

A presidente do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul), Ana Maria Spadari, faleceu na manhã desta quinta-feira, 20, em Porto Alegre, ví­tima de câncer. Ela era natural da cidade de Guaporé, tinha 64 anos e deixa uma filha e uma neta.

O velório ocorre nesta sexta-feira, 21, das 7h30min às 14h, na Capela 5 do Memorial e Crematório Angelus (Avenida Porto Alegre, 320, bairro Medianeira), em Porto Alegre.

Ana era referência na defesa do patrimônio público no Rio Grande do Sul e foi incansável na luta em defesa dos direitos dos eletricitários, das mulheres e da classe trabalhadora, e contra as privatizações das empresas e das fundações públicas, resistindo e enfrentando os governos Britto, Sartori e Leite.

Para o diretor financeiro do Senergisul, Antonio Jailson da Silva Silveira, a morte de Ana Spadari é uma perda enorme para o sindicalismo, era uma guerreira, atuou por mais de 40 anos nas lutas da categoria, foi a primeira mulher que presidiu o Sindicato, liderou a luta contra a privatização da CEEE, denunciou as demissões em massa da Equatorial e caiu atirando, como ela disse nos seus últimos dias de vida .

Neste momento de tristeza, o Sintrajufe/RS solidariza-se com familiares, amigos, amigas, companheiros e companheiras de luta.

Com informações de CUT/RS