DESTAQUE

Com pandemia e reforma administrativa em pauta, Sintrajufe/RS realiza assembleia geral emergencial neste sábado, 5, às 14h30min

Neste sábado, 5, o Sintrajufe/RS realiza assembleia geral emergencial. Serão duas pautas: as medidas de proteção em meio à pandemia e a reforma administrativa. A assembleia será às 14h30min, de maneira online, pela plataforma Zoom. Para acessar a assembleia e participar, clique AQUI. A senha para acesso à reunião é 139886.

A convocação emergencial da assembleia é motivada, em especial, pela ameaça de retorno aos trabalhos presenciais a partir da próxima semana na Justiça Eleitoral. O Sintrajufe/RS realizou ato público na tarde da última quinta-feira, 3, em frente ao TRE-RS, cobrando diálogo do tribunal com o sindicato, o que, até o momento, não houve.

Na Justiça Federal, o TRF4 decidiu ampliar o trabalho remoto até o final de setembro, apontando possí­vel retorno para o iní­cio de outubro. A marcação de uma data de retorno, sem que a pandemia esteja controlada, preocupa o Sintrajufe/RS e a categoria, de modo que o sindicato mantém a posição pela manutenção do trabalho remoto. Na Justiça do Trabalho, há convocação de reunião para a próxima terça-feira da Administração com o Grupo de Trabalho que debateu as medidas necessárias em caso de um retorno futuro às atividades presenciais. Além da assembleia, outras reuniões do Conselho Geral serão chamadas para debater o tema.

Ao mesmo tempo, o governo enviou ao Congresso nessa quinta-feira a proposta de reforma administrativa. Se aprovada, a reforma irá atacar direitos como a estabilidade e ampliar o projeto de desmonte dos serviços públicos que vem em marcha. A assembleia geral deste sábado também irá discutir os efeitos da reforma e a resistência a ser construí­da frente a mais esse ataque.

Participe!