SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

FESTIPOA LITERÁRIA

Com apoio do Sintrajufe/RS, FestiPoa Literária anuncia 13ª edição, de 13 a 17 de maio

Ler conteúdo

Iniciativa cultural independente, festa literária de Porto Alegre chega a sua 13ª edição em evento 100% virtual e gratuito transmitido pelas plataformas YouTube e redes sociais FestiPoa.

Dos eventos mais aguardados pelos amantes do livro e da literatura, ao lado da Feira do Livro de Porto Alegre, a FestiPoa entrou para o calendário cultural da capital gaúcha destacando-se pela qualidade das discussões, mesas redondas e lançamentos literários. Com as presenças de mais de 30 escritoras e escritores nacionais na edição de 2021, a iniciativa, desde a sua primeira edição, é coordenada por Fernando Ramos, da Justiça do Trabalho de Porto Alegre, e conta com o apoio do Sintrajufe/RS.

A FestiPoa deste ano homenageará os escritores Sérgio Vaz e Ana Maria Gonçalves, e, dentre tantos nomes, contará com as participações de Jeferson Tenório, Marcelino Freire, Criolo, Letrux, Ricardo Aleixo, Luedji Luna, Angélica Freitas e Paulo Lins, que se revezarão entre mesas redondas, oficinas, bate-papos e saraus.

Dentre os lançamentos em destaque de 2021, estão os livros “João aos pedaços”, biografia de João Gilberto Noll escrita por Flávio Ilha, e “Somos todos Caim”, livro de contos de Clarice Müller, ambos lançamentos da Diadorim.

Nas ações formativas voltadas para escolas públicas, está confirmado um curso online de escrita com José Falero. A programação conta ainda com o ciclo “Percursos do romance de autoria negra feminina”, coordenado pelo coletivo Atinukés. Esta atividade, que acontece entre 26 de abril e 24 de maio, convoca o olhar de profissionais negras das áreas das letras, sociologia, teatro e história, sobre quatro obras que ilustram a inserção da criação literária de mulheres negras no panteão dos ícones da nossa literatura. A atividade acontecerá na plataforma zoom e os inscritos receberão por e-mail o link para acesso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de abril AQUI.

FESTIPOA LITERÁRIA

De 13 a 17 de maio de 2021

Nas redes da FestiPoa:

YouTube
Instagram
Facebook
Site

Font Resize
Contraste