REFORMA ADMINISTRATIVA

Coletivos parlamentares somam forças e se unem na luta contra a reforma administrativa

Um encontro histórico nesta semana selou a união de esforços entre a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) e a Liderança da Minoria em torno da defesa do serviço público e da derrubada da tramitação da PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa.

Estiveram juntos no encontro os deputados e coordenadores das Frentes Rogério Correia (PT-MG), Professor Israel (PV-DF), Marcelo Freixo (Psol-RJ) e Paulo Ramos (PDT-RJ) e a deputada e coordenadora Alice Portugal (PCdoB–BA).

Na reunião foram acordadas as seguintes medidas: reforço do abaixo-assinado com a participação das Frentes, que será entregue ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL); construção de uma lista de adesão de deputados e deputadas para formular um placar contra a PEC; e reforço de duas ações no STF: mandado de segurança pedindo suspenção da tramitação, por falta de requisitos obrigatórios, e reforça da ADI protocolada pelos partidos no Supremo contra a MP 1042, na qual o governo modifica e extingue cargos.

Petição online

Reforçando a mobilização contra a reforma administrativa, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público divulgou petição pública colhendo assinaturas. O documento é endereçado Arthur Lira. Para assinar a petição online, acesse AQUI.

Ato nacional em 30 de abril e 1º de Maio em Porto Alegre

Entidades nacionais do serviço público preparam ato nacional para o 30 de abril, contra a reforma administrativa. A atividade é preparatória para o 1º de Maio dos Trabalhadores e Trabalhadoras. O ato terá concentração, a partir das 9h, nos Blocos da Esplanada dos Ministérios e deslocamento para a Praça dos Três Poderes.

Em Porto Alegre, o Sintrajufe/RS participa do 1º de Maio Solidário, das 10h às 12h, em frente à Prefeitura de Porto Alegre, com trabalhadores e trabalhadoras do serviço público e da iniciativa privada. O ato tem como eixos a defesa da democracia, do emprego, da vacina para todos e todas, contra as privatizações e pelo fim do governo Bolsonaro.

Editado por Sintrajufe; fonte: Fenajufe