CONTRA O RACISMO

Coletivo de Pretas e Pretos da Fenajufe divulga nota de repúdio aos ataques racistas cometidos contra Vini Jr.

Nessa segunda-feira, 22, o Coletivo de Pretas e Pretos da Fenajufe publicou nota em que manifesta repúdio aos ataques racistas cometidos contra o jogador Viní­cius Jr. . Esses ataques têm acontecido de forma sistemática contra o atleta brasileiro que, atualmente, atua no Real Madrid. O último episódio ocorreu no domingo, 21, em jogo pela liga espanhola (La Liga).

Veja a í­ntegra da nota:

O Coletivo de Pretas e Pretos da Fenajufe – Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União – manifesta repúdio aos atos racistas cometidos contra o jogador Viní­cius Jr. durante o jogo de ontem (21/5) entre Real Madrid e Valencia, no estádio Mestalla, na Espanha.

Acompanharemos a identificação e a punição aos racistas, pois não basta repercussão midiática sem reparação e mudanças de atitude.

Estamos unidos na indignação e na dor de cada episódio de manifesto ódio gratuito contra o povo preto no esporte, nas artes, em todo trabalho, no campo ou em qualquer lugar do mundo.

Brasí­lia-DF, 22 de maio de 2023

Fonte: Fenajufe