LEITURA

Colega aposentado do TRF4 lança livro de ficção com evento em São Paulo; pré-vendas já estão abertas no site da editora

O colega aposentado do TRF4 Ademir Furtado está lançando o livro de ficção “Se um dia eu escrever um livro…”, pela editora Reformatório. O livro terá lançamento oficial em maio, em São Paulo, e, no mesmo mês, estará disponível para compra em Porto Alegre.

“Se um dia eu escrever um livro…” é a terceira obra de Furtado, que tem formação em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e já escreveu “Se eu olhar para trás”, lançado pela Dublinense, e O conto do anu, pela editora AGE. O novo livro é uma obra de ficção cuja história se passa em Porto Alegre no ano de 2005. Conforme o autor, “é a história de formação de um jovem de classe média em conflito entre as possibilidades que lhe são oferecidas e suas reais inclinações intelectuais. No plano formal, é uma mistura de gêneros literários: um romance construído por vários tipos de texto, como contos ou textos de viés acadêmico”.

O livro já está em pré-venda pelo site da editora Reformatório, com preço promocional, AQUI.

O lançamento oficial será no dia 11 de maio de 2023, em São Paulo, às 19h, na Ria Livraria (rua R. Marinho Falcão, 58, Vila Madalena).

Em Porto Alegre, o livro estará à venda na livraria Bamboletras (avenida Venâncio Aires, 113) a partir da primeira semana de maio.