DESTAQUE

Clube da Sopa reforça ações e precisa de doações diversas para continuar atividades solidárias

O Clube da Sopa, que distribui marmitas em comunidades de Porto Alegre em situação de vulnerabilidade, segue precisando de doações e apoio. O grupo tem reforçado as ações solidárias, incluindo novas atividades e passando a atender mais comunidades. O grupo é iniciativa de funcionários da CEEE e conta com trabalho voluntário de colegas da categoria e, desde abril de 2020, utiliza o Salão Multicultural Alê Junqueira, do Sintrajufe/RS, para a preparação das refeições, cujos insumos são comprados a partir de doações.

Todos os sábados, voluntários e voluntárias se reúnem no salão do sindicato para a preparação e a distribuição das marmitas a partir de doações recebidas ao longo da semana. São dez pessoas por vez, para evitar aglomerações; todas trabalham com equipamentos de proteção individual e distanciamento. Mais de 500 marmitas têm sido produzidas a cada semana.

Além disso, nas quartas-feiras, agora o Clube passou a enviar alimentos para as crianças do bairro Jardim Cascata, que estão sendo atendidas pelo Quilombo Santa Luzia, que virou referência em uma localidade esquecida pelo poder público, conforme destaca Sérgio Rodrigues, integrante do Clube da Sopa. Para apoiar essa comunidade, o quilombo pede a doação de material escolar, máscaras, alimentos, jogos pedagógicos, roupas e calçados infantis.

O Clube da Sopa também ajuda as comunidades com doações de material de construção. Já foram apoiadas comunidades como o Centro de referência Afro-Indígena do RS – Ocupação Baronesa, a Vila Maria, a Vila Esperança, a Vila Zumbi, o Morro da Polícia e o Beco do Buda.

Doações em dinheiro podem ser feitas pela conta abaixo:

Banrisul

Agência: 0011

CC: 350269630-7

Sérgio Luiz dos Santos Rodrigues

CPF: 81377088049

Para mais informações, faça contato por Whatsapp com o número (51) 99745-9458.

Participe! Quem tem fome, tem pressa!