FORMAÇÃO

Ciclo de Leituras Feministas tem novo encontro nesta quinta-feira, 19 de agosto

Nesta quinta-feira, 19, às 19h30min, ocorre o segundo encontro do Ciclo de Leituras Feministas “Feminismo: uma história a ser cobrada?”. A atividade, online, é mais uma ação organizada pela Jornada Feminista Plurissindical, iniciada em março de 2020, que reúne Sintrajufe/RS, Sindiágua/RS, Sindbancários Porto Alegre e Região, Sindipetro/RS e Semapi/RS. Como os textos abordados são independentes, a participação está aberta para todas as interessadas, que não precisam estar presentes em todos os encontros.

O livro que está sendo debatido é “Pensamento Feminista Brasileiro”. A obra, com organização de Heloisa Buarque de Hollanda, traz uma coletânea de textos de diversas autoras contando a história do feminismo no Brasil.

Os encontros são quinzenais, sempre às quintas-feiras, das 19h30min às 20h30min, e ocorrem por meio virtual, em razão das restrições impostas pela pandemia. A cada encontro, uma dirigente de um dos sindicatos parceiros faz a apresentação de um capítulo do livro, o qual tem divulgação prévia entre as interessadas.

Para participar do Ciclo de Leituras Feministas, basta manifestar interesse, pelo e-mail politicassociais@sintrajufe.org.br, para envio do link de acesso à sala. Aquelas que já integram o grupo de WhatsApp Feminismos Sindicais não precisam enviar e-mail; o link será postado no grupo no dia do evento.