SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

SINDICATO FORTALECIDO

Categoria participa, garante quórum de 55% e elege nova direção e conselho fiscal para 2022/2025

Na noite desta quinta-feira, 30, foi proclamado, pela Comissão Eleitoral, o resultado das eleições do Sintrajufe/RS. Mais de 55% dos sindicalizados e sindicalizadas participaram das eleições e superaram o quorum mínimo conforme determina o Estatuto da entidade.

Como ocorreu em 2019, a votação foi eletrônica. Durante o último mês, o sindicato divulgou diversas notícias, além de vídeos, com informações sobre o processo eleitoral. Colegas da ativa, aposentados e aposentadas, de Porto Alegre e do interior, responderam positivamente e garantiram uma eleição em turno único. A votação ocorreu, prioritariamente, pelo computador e pelo celular. Para quem teve alguma dificuldade para votar de casa ou do trabalho, o Sintrajufe/RS colocou à disposição uma estrutura de computadores, na sede. Alguns colegas votaram com cédula de papel.

Ao final da noite, membros da comissão eleitoral formada por Denise Falkenberg Corrêa (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras – Fetrafi/RS), Edson Rodrigues Garcia (Cpers/Sindicato), Everton de Morais Gimenis (Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região Metropolitana), Paulo Fernando Alves de Farias (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Pelotas) e Alberto Freire Ledur (Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RS – Simpe) anunciaram os resultados.

Com 1.526 votos, a Chapa 1 – Sintrajufe Unido e Forte foi eleita para a Direção Colegiada para o triênio 2022/2025. Foram registrados 703 votos brancos e 46 nulos. Para o Conselho Fiscal, foi eleita a Chapa 1 – Sintrajufe Unido e Forte, única inscrita, com 1.498 votos. Houve 657 votos brancos e 43 nulos.

A nova Direção Colegiada e o novo Conselho Fiscal do Sintrajufe/RS assumem a partir do dia 1º de setembro. As informações sobre a cerimônia de posse serão divulgadas nos meios de comunicação do sindicato.


Nova direção e conselhos eleitos, segue a campanha salarial

Após o resultado da conversa de ontem, 30, da Fenajufe com o presidente do STF, ministro Luiz Fux, em que ele afirma que seguirá o congelamento salarial dos servidores do judiciário, a exemplo do que fez o Bolsonaro com os servidores e servidoras do executivo é preciso ampliar ainda mais a mobilização.

Mesmo com disponibilidade no orçamento do Judiciário para reposição ainda em 2022 ter sido informada em ofício à Casa Civil, o ministro Fux não cumpriu o que tinha sinalizado e coloca em risco a possibilidade de reposição das perdas em 2023.

Veja o calendário nacional de mobilização

Na próxima semana, o Sintrajufe irá convocar assembleia para organizar as atividades previstas no calendário nacional de mobilização.

Julho – Atividades diversas (pressão por e-mail, envio de ofícios dos sindicatos pelo Brasil cobrando os ministros do STF) e assembleias para aprovação do “estado de greve” da categoria, com indicação de paralisação em 3 de agosto.
3 de agosto – Apagão do Judiciário e do Ministério Público da União, com indicativo de paralisação pela recomposição das perdas. Cobrança para que STF e PGR enviem ao Congresso o orçamento de 2023 com a previsão da recomposição das perdas salariais, independentemente da concessão ou não de uma reposição emergencial no mês de julho.

Conheça a próxima Direção Colegiada e Conselho Fiscal

Direção Colegiada
José Carlos Pinto de Oliveira (Zé)TRF4
Arlene da Silva Barcellos (aposentada) JT POA
Marcelo Machado Carlini JF POA
Cristina Viana dos Santos (aposentada) JT POA
Edson Moraes Borowski JE Caxias do Sul
Luciana Krumenauer Silva JF POA
Fabrício Dias Loguércio JF POA
Alessandra Pereira de Andrade JT POA
Eduardo Guterres Felin JT POA
Roberta Liana Vieira TRT4
Sergio Amorim dos Santos TRT4
Márcia Angelita Coelho JE POA
Diogo da Silva Corrêa JT Taquara
Denise Rosane Elias (aposentada) JT POA
José Luis Fistarol JF Santiago
Carla Nunes Santos JE Viamão
Paulo Roberto Rodrigues Guadagnin TRT4
Raquel Beltrame Raubert JF Passo Fundo
Walter Oliveira TRT4
Marli da Campo Zandoná (aposentada) JF POA
Moisés Trisch JT Torres
Cristina Feio de Lemos JF POA
Anderson Eduardo dos Santos Mangine MPU
Luciane do Espírito Santo Rodrigues JF Santana do Livramento
Osmar Barboza Júnior JT Gramado
Rosimara Silva KasperJF Cachoeira do Sul
Rogério Martino Otero Avila JE Pelotas
Camila Thomaz Telles TRF4
Conselho Fiscal
TITULARES
Bárbara Kern Wilbert (aposentada)JT POA
Eloá Nunes Nazareth Paiva (aposentada) JF POA
Inês Cristina de Oliveira (aposentada) TRF4
Ivonilda Buenavides da Silva TRE
Maria Cristina Oliveira JF POA
Rejane Sacco dos Anjos (aposentada) JF Rio Grande
Vera Lúcia Pellegrino (aposentada) TRT4
SUPLENTES
Lídia Schneider da Silva JT Sapiranga
Nádia Pilati JF POA
Nilza Ortmeier (aposentada) JT POA
Orildo Longhi (aposentado)JT POA
Rejane Fátima Oliveira de Almeida MPU