SOLIDARIEDADE

Campanha Ajudando quem precisa , do Sintrajufe/RS, TRT4 e Amatra IV, busca doações para seguir com ações de solidariedade; em novembro, até o momento, ação distribuiu 85 cestas básicas

A campanha Ajudando quem precisa , uma parceria do Sintrajufe/RS com o TRT4 e a Amatra IV, continua precisando de doações. Os apoios estão em queda, embora a crise econômica venha piorando e aumentando as necessidades a serem atendidas.

Desde maio de 2020, quando a campanha teve iní­cio, já foram distribuí­das mais de duas mil cestas básicas, ajudando famí­lias em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

Em novembro, até o momento, foram 85 cestas básicas distribuí­das, na seguinte proporção:

40Terceirizados e terceirizadas do TRF4
40Tia Lolô
5Vila Cruzeiro

Há, porém, queda nas doações, dificultando que a campanha dê conta da demanda das comunidades e grupos atendidos. Por isso, o Sintrajufe/RS reforça o pedido de apoio, lembrando que é possí­vel fazer doações de qualquer valor para a compra das cestas. São beneficiadas comunidades, projetos sociais e também trabalhadoras e trabalhadores terceirizados dos tribunais.

Saiba como contribuir e participe dessa rede solidária!

Já foram muitas as doações, mas ainda há muitas famí­lias precisando de auxí­lio. A união com a Amatra IV e a administração do TRT4 potencializa a doação solidária da categoria, com possibilidade de monitoramento da utilização dos recursos diretamente por quem doa, aumentando a certeza de que tais doações chegarão, de fato, a quem precisa. Não importa o valor, toda ajuda é bem-vinda e necessária. Ajudem-nos a ajudar!

Nesse final de 2021, os organizadores da campanha fazem um chamado especial para que se possa fazer uma última entrega de cestas básicas ainda antes do Natal: aproveite a folha de novembro e o 13º e contribua! Está difí­cil para todos, mais ainda para quem tem fome!

Para contribuir, é possí­vel fazer doações de qualquer valor para a conta abaixo:

Banco Sicredi 748
Conta: 06711-3