SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

SOLIDARIEDADE

Campanha “Ajudando Quem Precisa” completa dois anos e necessita de doações

Ler conteúdo

A Campanha do Sintrajufe/RS, Amatra IV e Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região “Ajudando Quem Precisa” foi criada no início da pandemia da Covid-19, em maio de 2020. Nestes dois anos, mais de 2 mil famílias de Porto Alegre e da Região Metropolitana foram beneficiadas.

No último mês de maio, foram distribuídas 64 cestas básicas e kits de higiene. A Associação Tia Lolô, de Viamão, que trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, recebeu a metade dos itens. Os demais foram destinados aos moradores da ocupação Ocupa Zumbi.

Em uma nova fase, os organizadores planejam também o auxílio a um grupo de trabalhadoras gestantes que perderam o emprego. A previsão é que as doações às mulheres iniciem em julho. Para o sucesso da nova iniciativa, a colaboração de todos e todas é ainda mais importante.

Conforme a coordenação da campanha, houve redução das doações nos últimos meses, justamente no período de maior demanda, em função do agravamento da crise econômica. No primeiro ano, foram registradas até mais de 350 doações mensais. A média seguiu em 200, mas, desde novembro do ano passado, os números têm ficado na faixa de 80 ou menos.

Periodicamente, são divulgadas matérias no site do sindicato e no portal Vox com as informações relativas às entregas realizadas. Esta é uma forma de aumentar a certeza de que as doações chegarão, de fato, a quem precisa.

Colabore! Qualquer valor é necessário e muito bem-vindo!

Faça sua doação:
Banco Sicredi 748
Conta: 06711-3
Agência: 0106
CNPJ Amatra: 89.514.111/0001-20
Pix Amatra: convenios@amatra4.org.br

Fonte: TRT4