APOSENTADORIA

Câmara dos Deputados discutirá aposentadoria especial dos servidores do Judiciário

A Comissão de Seguridade Social e Famí­lia (CSSF) da Câmara dos Deputados aprovou, de maneira simbólica, dia 4, a realização da audiência O direito de aposentadoria dos servidores do Poder Judiciário em função da Pandemia da COVID-19 referente ao PLP 46/2022 .

O requerimento para a realização de debate sobre a aposentadoria especial foi apresentado pelo deputado Alexandre Padilha (PT-SP).

No Senado, no mesmo dia, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou, de maneira simbólica, requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS) para debater o Assédio Institucional no Setor Público: nova modalidade de violação dos direitos dos servidores e de desorganização do Estado e das polí­ticas públicas .

Ambas as atividades ainda não tiveram as datas de realização divulgadas.

Fonte: Fenajufe