JUSTIÇA DO TRABALHO

Câmara aprova PL 4591, de composição e funcionamento do CSJT; relator rejeita emenda que garantiria participação da Fenajufe

Nessa quarta-feira, 15, a Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, o projeto de lei 4.591/2012, que trata da composição, do funcionamento e das competências do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O relator, deputado Mersinho Lucena (PP-PB), rejeitou a emenda que garantiria à Fenajufe assento e voz nas sessões do Conselho.

A emenda foi resultado de uma luta antiga, a garantia do espaço para que a federação possa acompanhar e intervir nas questões que afetam as servidoras e os servidores da Justiça do Trabalho. A magistratura, por meio da Associação Nacional dos Magistrados Trabalhistas (Anamatra), já teve garantido assento no Conselho. A Fenajufe informa que já trabalha para que a emenda seja acatada no Senado.

Fonte: Fenajufe