CULTURA

Biblioteca do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo está recebendo doações de livros

A Biblioteca Mestra Griô Sirley Amaro, gerida pela Associação Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, está recebendo doações de livros para compor seu acervo. Saiba abaixo como e o que doar.

Atualmente, o espaço da biblioteca comunitária conta com mais de mil tí­tulos, com enfoque em literatura negra, LGBT+, feminista, decolonial e voltadas para infância e juventude. Podem ser doados livros alinhados com essa polí­tica de acervo.

O que doar:

• Literatura brasileira
  • Literatura estrangeira
  • Literatura infantil e infantojuvenil
  • Gibis, fanzines e cartoneros

O que não doar:

• Livros didáticos (de nenhum tipo ou disciplina)
  • Manuais e obras técnicas
  • CDs, discos, DVDs e VHS
  • Revistas e jornais
  • Qualquer livro em péssimo estado de conservação: rasgado, com mofo, cupins, faltando partes, etc.

Antes de fazer sua doação, faça contato com a equipe da biblioteca pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 99312-9475, para tirar dúvidas e agendar a entrega.