ATÉ 3 DE MARÇO

Banco do Brasil prorroga prazo para inscrições em concurso com 6 mil vagas

O Banco do Brasil anunciou a prorrogação do prazo de inscrições para o concurso para escriturário da empresa. O prazo terminaria nesta sexta-feira, 24, mas foi ampliado até o dia 3 de março. São 6 mil vagas, entre imediatas e para cadastro reserva, nas funções de Agente de Tecnologia e Agente Comercial, com remuneração inicial de R$ 3.622,23.

Ameaçado de privatização pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), o Banco do Brasil volta a realizar concurso neste início de governo Lula (PT). Em 2021, durante reunião ministerial, o então ministro da Economia, Paulo Guedes, foi claro: tem que “vender logo a p* do BB”, disse Guedes. Mas não conseguiu fazê-lo a tempo.

O edital

O cargo de escriturário é dividido em nomenclaturas específicas, sendo que o edital divide as 6 mil vagas da seguinte forma: Agente Comercial: 2000 vagas imediatas + 1000 vagas para cadastro de reserva; Agente de Tecnologia: 2000 vagas imediatas + 1000 vagas para cadastro de reserva.

A remuneração inicial é de R$ 3.622,23, mais benefícios. Os servidores e as servidoras do BB recebem todo mês um auxílio-alimentação ou refeição no valor de R$ 1.014,42, uma cesta-alimentação de R$ 799,38, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio a filho com deficiência. Têm direito ainda a previdência complementar, plano de saúde e plano odontológico básico.

A banca tem como responsável a Fundação Cesgranrio, e a taxa de inscrição custa R$ 50. No momento da inscrição, que deve ser feita AQUI, o candidato deverá escolher a UF/Macrorregião/Microrregião e a respectiva cidade de realização das provas.

A realização das provas está prevista para o dia 23 de abril de 2023. Serão compostas por questões de Conhecimentos Básicos (25 questões): Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Atualidades do Mercado Financeiro e Conhecimentos Específicos (45 questões), de acordo com a vaga pretendida.

Veja AQUI o edital completo.