CONTRA O ASSÉDIO E JT NA MIRA

Atos públicos do Sintrajufe/RS pela punição de acusado de assédio no TRF4 e em defesa da Justiça do Trabalho repercutem na mídia

Os atos públicos realizados pelo Sintrajufe/RS nos dias 22 e 23, pela efetiva punição de servidor do TRF4 acusado de assédio por três servidoras, em defesa da Justiça do Trabalho e outras demandas da categoria, repercutiu na mídia. As atividades foram realizadas dentro da Semana Nacional de Mobilização, convocada pela Fenajufe.

O telejornal “Seu jornal”, da TVT, divulgou uma matéria com a cobertura dos dois atos públicos, incluindo entrevistas com diretoras e diretores do Sintrajufe/RS. A reportagem destaca a coleta de assinaturas do deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) para apresentação de proposta de emenda à Constituição (PEC) que, entre outras coisas, pretende extinguir a Justiça do Trabalho e o Tribunal Superior Eleitoral.

O Jornal do Comércio de Porto Alegre divulgou informações sobre o ato público do dia 22, que cobrou a punição do acusado de assédio a três servidoras do TRF4. A condenação, de 2021, foi reiterada pelo Conselho de Administração do tribunal, mas até agora não foi cumprida. A reportagem entrevista diretoras do sindicato e destaca que existem políticas de combate ao assédio determinadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O site da CUT/RS também destacou o ato público no TRF4. No texto, são ressaltadas as manifestações realizadas durante a atividade e que a punição é importante, também, para não desestimular outras denúncias de vítimas de assédio e mostrar que esse comportamento não é e não será tolerado.