1º DE MAIO

Ato do Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Porto Alegre será às 10h, na Redenção

O dia 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, será marcado por mobilizações em diversas partes do Brasil. O Sintrajufe/RS convoca a categoria a participar das mobilizações no interior do Rio Grande do Sul e em Porto Alegre, na luta pela revogação do chamado “teto de gastos”, a EC 95/2016, a reforma trabalhista e a reforma da previdência.

Em Porto Alegre, a mobilização será às 10h, com um ato cultural no Espelho D’água do Parque da Redenção. Haverá apresentações de dança, shows da banda do sindicato dos músicos, do Grupo Puro Asthral (samba) e das Irmãs Vidal (samba), além de performances do slam Poetas Vivos e do Baque Mulher Porto Alegre.

O ato tem como objetivo intensificar a luta por mais direitos e cobrar mudanças concretas na vida do povo. É a defesa unificada de um paí­s desenvolvido, pleno e soberano, sem desigualdade social e fome, com emprego e renda. Os organizadores destacam que é urgente sair da crise e avançar, reunindo as forças da classe trabalhadora para conquistar um futuro melhor.

Algumas das pautas prioritárias da mobilização serão as seguintes:

• Mais emprego e renda
  • Combate à inflação e ao preço do gás
  • Polí­tica de valorização do salário mí­nimo
  • Erradicação da fome
  • Mais direitos
  • Valorização do servidor público
  • Menos juros
  • Fortalecimento da democracia
  • Mais investimentos em educação, saúde e transporte
  • Aposentadoria digna