Alternativas reais para salvar vidas e a economia

O Sintrajufe/RS, juntamente com entidades de diversas áreas, como o Conselho Nacional de Saúde, tem defendido como medida urgente para o combate à pandemia a revogação da emenda constitucional (EC) 95/2016, que congela os investimentos públicos por vinte anos. Desde o início de vigência dessa emenda, já deixaram de ser aplicados, somente no SUS, R$ 20 bilhões.

Na edição 415 do T-Liga, é mostrado como essa e outras ações, a exemplo da taxação de grandes fortunas, poderiam ser eficientes tanto para ampliar a capacidade de enfrentamento ao vírus quanto para proteger a economia.

Confira essa e outras notícias no boletim, que, devido à pandemia, foi publicado apenas em versão digital.