ALERTA: tentativa de golpe com a utilização indevida do nome do Sintrajufe/RS

Na tarde desta quarta-feira, 26, colegas reportaram tentativas de golpe com a utilização indevida do nome do Sintrajufe/RS. Os golpistas enviam mensagens de áudio (nos casos informados, com telefones com prefixo do Rio de Janeiro) a servidores e servidoras, fazendo-se passar por integrantes do escritório Silveira, Martins, Hübner, que presta assessoria jurídica ao sindicato.

Depois de passarem valores que esses colegas teriam a receber, é solicitado que respondam às mensagens informando dados pessoais, inclusive bancários.

O Sintrajufe/RS faz todos os contatos sobre ações judiciais e valores pelos seus canais oficiais. Portanto, a orientação é que os colegas não repassem dados pessoais nem acessem eventuais links enviados por meio de mensagens suspeitas. Em caso de dúvida, antes de qualquer coisa, entre em contato com o sindicato, enviando mensagem para juridico@sintrajufe.org.br.