SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

CANCELA A REFORMA

Alceu Moreira testa positivo para Covid-19 e é hospitalizado; André Janones assume titularidade na Comissão Especial

Ler conteúdo

O deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), um dos titulares da Comissão Especial da PEC 32, informou, nesta quinta-feira, 16, que testou positivo para Covid-19. Em seu lugar, assume André Janones (Avante-MG), que, em suas redes sociais, disse que quer ouvir a opinião de eleitores e eleitoras sobre a reforma administrativa.

Moreira informou, em suas redes sociais, que está bem, mas, por orientação médica foi hospitalizado para observação: “Estou bem e com sintomas leves, graças à vacina”.

O novo titular na Comissão Especial, André Janones, disse que foi pego de surpresa. Ele disse que já tem uma posição preestabelecida sobre a reforma administrativa, mas antes de anuncia-la, gostaria de ouvir eleitores e eleitoras, “como sempre faço antes de votos com grande repercussão”.

Frente de Servidores Públicos fez pressão na base eleitoral de Alceu Moreira

Em 12 de agosto, o Sintrajufe/RS participou de ato público em Osório, um dos principais redutos eleitorais do deputado Alceu Moreira (MDB). A atividade foi organizada pela Frente dos Servidores Públicos do RS e teve como objetivo ressaltar que “quem vota contra os serviços públicos não volta”. As entidades também deram entrevistas a veículos de comunicação locais, falando sobre os malefícios da PEC 32/2020.

A Frente está realizando atos públicos na base eleitoral dos deputados da Comissão Especial, como forma de pressão e para chamar a atenção da população sobre os prejuízos que a reforma administrativa acarretará se for aprovada.

Vamos manter a pressão! Envie mensagens aos deputados nas redes sociais!

Com a votação remarcada para a próxima semana e a intensificação das movimentações do governo para buscar os votos, é importante para quem defende os serviços públicos reforçar a pressão nas redes sociais e nas ruas contra a reforma.

Por isso, o Sintrajufe/RS divulga abaixo os contatos dos deputados do Rio Grande do Sul que fazem parte da Comissão Especial. São três deputados titulares e dois suplentes, sendo que um dos suplentes, Paulo Pimenta (PT), já enviou manifestação ao Sintrajufe/RS garantindo o voto contra a reforma. Além de Pimenta, já enviaram ao Sintrajufe/RS mensagens no mesmo sentido as deputadas Fernanda Melchionna (Psol) e Maria do Rosário (PT) e os deputados Bohn Gass (PT), Henrique Fontana (PT), Marcon (PT) e Pompeo de Mattos (PDT). O PSB também já manifestou posição contra a proposta, assim como o deputado Afonso Motta (PDT). Abaixo, veja os contatos e envie mensagens aos deputados lembrando: deputado que vota contra os serviços públicos não volta!