PRORROGADO

Ainda há vagas para algumas oficinas de cultura do Sintrajufe/RS; pré-inscrições até dia 29, para todas as localidades

O Sintrajufe/RS prorrogou o prazo de inscrições em quatro oficinas de cultura para as quais sobraram vagas: dança para casais, teatro iniciantes, teatro aperfeiçoamento e yoga. As pessoas interessadas devem preencher o formulário até o dia 29, às 18h. São poucas vagas; então, garanta a sua.

Por conta da pandemia, as oficinas de cultura acontecem de forma online. Por esse motivo podem se inscrever colegas que morem em qualquer local, da ativa ou aposentados. Só é necessário que tenham acesso à internet.

As pré-inscrições para as oficinas com sobras de vagas acontecem desta sexta-feira, 26, às 15h, até as 18h do dia 29. Nesses dias e horários, interessados e interessadas deverão preencher o formulário online disponibilizado pelo Sintrajufe/RS. A pré-inscrição é uma manifestação de interesse e reserva de vaga dentro do limite daquelas oferecidas em cada turma até o pagamento da taxa. No dia 30 de março, o sindicato enviará e-mail para as pessoas contempladas com vagas, com as orientações para o pagamento da taxa. As aulas acontecem de 5 de abril a 30 de julho, por videoconferência.

Dança para casais

Uma hora de aula dedicada a você e seu par para aprenderem juntos e do zero . As danças de salão vão muito além de passos certos e errados, tratam de comunicação, relação com o outro e, claro, diversão a dois.

Ritmos: forró, samba, bolero, tango, salsa, zouk.

Prof.: Paula Pazos e Maurí­cio Miranda

Dias das aulas: terças-feiras
Horário das aulas: 19h às 20h
Perí­odo: 6 de abril a 27 de julho
Vagas: 10 casais
Pré-requisitos: ter idade mí­nima de 15 anos e inscrever-se em duplas

Oficina 1
Teatro para iniciantes
A oficina trabalha com jogos teatrais para ampliar as possibilidades de expressão, comunicação corporal e não verbal. Intercala atividades individuais e em grupo para a criação de performance e cenas curtas.

Professora: Elaine Regina

Dias das aulas: quintas-feiras
Horário: das 19h às 20h30min
Perí­odo: 8 de abril a 29 de julho
Vagas: 10
Pré-requisito: ter idade mí­nima de 18 anos
Obs.: usar roupa confortável, sem salto e sem adereços.

Oficina 2
Teatro para o aperfeiçoamento
Indicada para quem participou da oficina no segundo semestre/2020. Momentos para aprofundar técnicas já trabalhadas.

Professora: Elaine Regina

Dias das aulas: quintas-feiras
Horário: das 20h45 até 22h
Perí­odo: 8 de abril a 29 de julho
Vagas: 15
Pré-requisito: ter idade mí­nima de 18 anos
Obs.: usar roupa confortável, sem salto e sem adereços.

Yoga

A oficina de yoga visa trazer ao praticante um sistema de manutenção da saúde global. O yoga oferece um programa de exercí­cios que alongam, fortalecem, tonificam, ajudam a alinhar e melhoram a saúde de todo o organismo. Desenvolve também um estado de calma e estabilidade emocional. O yoga é, assim, único, porque atua em todo o corpo e na mente, em todas as idades.

Prof.: Juliano da Costa Freitas

Dias da semana: ví­deos postados todas as terças e quintas-feiras
Horário: o praticante realiza a aula no horário que ficar mais adequado
Perí­odo: 6 de abril a 29 de julho
Vagas: 60

Obs.: Todas as terças e quintas-feiras um novo ví­deo será postado no YouTube para acesso exclusivo dos alunos inscritos na oficina.

Valores

Taxa de R$ 50,00 para sindicalizados e sindicalizadas e dependentes e R$ 300,00 (trezentos reais) para não sindicalizadas e comunidade.