DESTAQUE

Adesões ao abaixo-assinado pela manutenção do trabalho remoto na JF podem ser feitas até sexta, 12

Os servidores e as servidoras da Justiça Federal da 4ª Região têm até esta sexta-feira, 12, para aderir ao abaixo-assinado pela manutenção do trabalho remoto na JF. Trata-se de iniciativa conjunto do Sintrajufe/RS, do Sintrajusc/SC e do Sinjuspar/PR. O documento defende a continuidade do trabalho remoto  no TRF4 e nas seções judiciárias nos três estados da 4ª Região em função da gravidade dos números atuais da pandemia do novo coronaví­rus. Para assinar, acesse AQUI.

O prazo estabelecido foi sexta-feira por conta da reunião marcada entre representantes da categoria e a administração do TRF4 e que tem previsão de ser realizada na próxima segunda-feira, 15. As direções sindicais entregarão o documento e apresentarão suas razões ao tribunal, reforçando a defesa da vida e da saúde de servidores e servidoras e de suas famí­lias.

A mobilização se dá diante da publicação da resolução 322/2020 do Conselho Nacional de Justiça, que abre a possibilidade de retorno ao trabalho presencial a partir de 15 de junho e de encaminhamentos, por parte da administração, de procedimentos vistos por colegas como uma preparação para o retorno às atividades presenciais.

O abaixo-assinado ressalta que o número crescente de infecções e mortes por covid-19 no estado mostra a imprescindibilidade da manutenção da suspensão do expediente presencial, com a continuidade do serviço prestado de forma remota, para garantir a saúde e a vida de servidores(as), estagiários(as), terceirizados(as) e usuários(as) dos órgãos em que atuamos .

Assine AQUI.