REFORMA ADMINISTRATIVA

A Tribuna, de Santo Ângelo, foi um dos jornais em que circularam anúncios do Sintrajufe/RS contra a reforma administrativa; a campanha esteve em mais de 30 veículos do interior do estado

A campanha do Sintrajufe/RS contra a reforma administrativa, denunciando os efeitos da PEC 32/2020 para a população, ganhou abrangência estadual em junho. Foram feitas inserções em jornais, rádio e televisão, chegando a mais de 30 veículos e alcançando todas as regiões do Rio Grande do Sul, além da veiculação de vídeos nas redes sociais. Nos últimos dias, estamos destacando, em publicações específicas, os anúncios divulgados nos jornais do interior.

Um desses anúncios foi veiculado no jornal A Tribuna, de Santo Ângelo e região. Veja abaixo a imagem da publicação:

A campanha teve início em 10 de junho, no Jornal do Almoço, da RBS TV, com abrangência estadual. No vídeo, o ator Marcos Oliveira e a atriz Paula Souza, tendo como cenário a fictícia Pastelaria Brasil, conversam sobre como a reforma afetará o acesso a serviços básicos, como o SUS, e que é preciso lutar contra a proposta. O vídeo foi veiculado no Jornal Nacional e em outros programas de televisão.

Esse e outros dois vídeos com a mesma história de fundo também foram divulgados nas redes sociais do Sintrajufe/RS, alcançando milhões de usuários. Os áudios com a história, por sua vez, foram veiculados em programas de rádio, na Rádio Gaúcha e em cerca de 20 emissoras do interior do estado.

A imagem dos protagonistas da campanha, na fictícia Pastelaria Brasil, esteve estampada também em cerca de 20 jornais do interior. O anúncio, com texto curto e direto, mostrava que a PEC 32/2020 quer mudar a Constituição para retirar da população o acesso a serviços públicos, acabar com os concursos e trazer de volta o apadrinhamento nas nomeações. Estão abrangidas cidades como Bagé, Cachoeira do Sul, Canoas, Erechim, Ijuí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Uruguaiana e litoral.

Veja abaixo os vídeos da campanha: