PONTO DE CULTURA

15ª Semana do Quilombo do Sopapo celebra promoção da cultura de base comunitária; programação vai de 11 a 16 de abril

A partir desta terça-feira, 11, o Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, organização parceira do Sintrajufe/RS, promove a 15ª Semana do Quilombo do Sopapo, celebrando sua trajetória de promoção da cultura de base comunitária, desde a abertura da sede, em 2008. A semana terá atividades culturais diárias, na sede do Quilombo do Sopapo (avenida Capivari, 602, bairro Cristal, Porto Alegre) e em outras locações, até o dia 16 de abril.

Conforme os organizadores, a 15ª Semana deseja celebrar a resistência e o cuidado que permitiu ao ponto de cultura enfrentar os momentos mais difí­ceis da pandemia e da luta em defesa da democracia, sempre apostando na cultura como estratégica para a defesa de direitos, as relações de cuidado e de superação das perdas duramente sofridas .

O Ponto de Cultura iniciou suas atividades no Bairro Cristal em abril de 2007, com encontros ocorrendo na sede do Clube de Mães do Cristal. Em 2007 aconteceram oficinas em escolas do bairro e reuniões organizativas com as lideranças comunitárias no Clube de Mães, até a sede ser oficialmente aberta em 16 de abril de 2008.

A 15ª Semana do Quilombo do Sopapo conta com o apoio do Sintrajufe/RS e das seguintes entidades: Guayí­, Na Trilha das Andarilhas / Núcleo de Teatro de Animação, Biblioteca Comunitária Mestra Griô Sirley Amaro, Rede Beabah! de Bibliotecas Comunitárias do Rio Grande do Sul, Cristalizar Ví­deo Produções (CVP), Coletivo Imagens Faladas, Sabão da Terra, Rede RS de Pontos de Cultura, Cultura Viva, Programa Itaú Social Unicef (PISU).

Para mais informações, faça contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3519-4041.

Veja AQUI a programação completa.