Os sindicatos que representam servidores e servidoras do estado do Rio Grande do Sul estão convocando, para o dia 26 de setembro, um ato público em defesa de reposição salarial para as categorias. O governo Eduardo Leite (PSDB) impõe um congelamento salarial que acumula quase 60% de perdas. A atividade, que também terá na pauta o combate à reforma administrativa (PEC 32/2020) defendida por Arthur Lira (PP-AL), é organizada pela Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, da qual o Sintrajufe/RS faz parte.
Notícias Relacionadas
A concentração será a partir das 9h, na Praça da Matriz, com o ato tendo início às 14h em frente ao Palácio Piratini. A mobilização será pela revisão geral dos salários do funcionalismo estadual, pelo reajuste do salário mínimo regional, pelo fim dos descontos previdenciários de aposentados e aposentadas do estado e contra a PEC 32.
Durante o ato, também haverá recolhimento de doações para as famílias atingidas pelas chuvas e enchentes das últimas semanas no Rio Grande do Sul. Serão recebidas doações de materiais escolares, fraldas e outros mantimentos.
A direção do Sintrajufe/RS irá participar do ato e chama os e as colegas do Judiciário Federal e do Ministério Público da União a também se juntarem à mobilização, em solidariedade à luta dos servidores e das servidoras estaduais e também para fortalecer o combate à PEC 32.
O quê: Ato público pelo reajuste salarial do funcionalismo estadual e contra a PEC 32 |
Quando: 26 de setembro, às 14h, com concentração a partir das 9h |
Onde: Em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre |