Sintrajufe RS
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19/04/2017 20:09


Convênio Vivo/Sintrajufe: colegas devem aguardar contato do sindicato para retirada de aparelhos


 


 
Depois de grande expectativa por parte da categoria, estão sendo entregues os aparelhos comprados através do convênio do Sintrajufe/RS com a operadora Vivo. A expectativa de quem ainda não recebeu os aparelhos segue grande, mas logo será atendida. Os aparelhos estão chegando ao sindicato aos poucos, e, conforme chegam, os respectivos colegas estão sendo contatados. Todos devem aguardar o contato do sindicato para buscarem seus novos celulares.

 
Até o momento, já foram entregues cerca de 200 aparelhos. Foram encomendados, no total, mais de 600, e até o final de maio todos os colegas que fizeram a encomenda já deverão ter sido contatados para realizarem a retirada.
 

Histórico

 
Em novembro de 2016, houve mudanças nos planos oferecidos pela Vivo no convênio com o Sintrajufe/RS. Em meio à mudança, foram oferecidas vantagens para os colegas que quisessem adquirir novos aparelhos celulares. Houve muitos interessados, mas, em dezembro, a Vivo informou ao sindicato que não conseguiria cumprir o prazo de entrega, inicialmente previsto para aquele mesmo mês.

 
O Sintrajufe/RS manteve contato direto com a direção da operadora, na busca de uma solução rápida. Porém, a posição final da Vivo foi de promessa de entrega dos aparelhos no início de 2017. No final de janeiro, no entanto, a Vivo informou que os termos anteriormente acordados não seriam cumpridos, cancelando a entrega. Assim, o Sintrajufe/RS decidiu por três ações: encaminhamento da questão à assessoria jurídica, a fim de resguardar os direitos da entidade e dos sindicalizados atingidos pela postura inadequada da empresa Vivo, por todos os meios legais aplicáveis ao caso; manutenção da cobrança dos valores praticados em 2016 a todos os usuários de linhas da operadora, até solução final da questão (havia sido anunciado reajuste das tarifas); e aceleração das negociações com outras operadoras.
 

Finalmente, após intervenção da assessoria jurídica do Sintrajufe/RS que resultou na troca do canal representativo da Vivo junto ao sindicato, foi assinado um novo contrato, que agora está sendo cumprido com o envio dos aparelhos. Dessa negociação resultaram novas vantagens: os valores anteriormente praticados nas ligações, planos de dados e taxa de administração foram substancialmente reduzidos, e os descontos antes ofertados na aquisição dos aparelhos, mantidos.

 
Após a entrega dos aparelhos e linhas ainda pendentes, o Sintrajufe/RS iniciará nova campanha de adesão ao convênio.





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